Menu

Logo Suindara

Voltar Voltar

Festival São João, Cachoeira, Bahia

O Festival São João traz uma ampla reflexão sobre a tradição e o futuro das festas populares brasileiras. É composto por Seminário e Festa e incentiva a participação da sociedade sobre as formas de expressões e apropriação da cultura popular brasileira, em especial, a Festa de São João.
A escolha da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), se deu por sua importância histórica e pela realização de grandes festas juninas.
O projeto foi desenvolvido para as Casas Bahia.

 
O Festival São João na Terras de Cachoeira
Trecho do Cordel, por Aderaldo Luciano
Das sacras músicas, do canto
Saído da tradição
Passou-se ao lúdico dançar,
No terreiro e no salão.
Enquanto a fogueira ardia
O povo de divertia
Na noite de São João.

156837344

Festa de São João com show de Gilberto Gil Barraquinhas de Comes e Bebes Festa de São João com show dos Cordestinos, Gilberto Gil e Lucy Alves Festa de São João com com a participação de Lucy Alves Público presente no Festival São João Apresentação de Quadrilha na Festa de São João Palco do Festival São João Quitutes Juninos Programa do Festival SÃo JoÃo SemiNÁrio no Teatro Cachoeirano SemiNÁrio com Mestre Avelino, Gilberto GiL, Bule Bule e Dona Dalva Participação de Bule Bule no Seminário Seminário com apresentação dos Bonecos feitos pelo Mestre Avelino Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia Cachoeira, Bahia